Este espetáculo foi criado após uma pesquisa sobre o circo no Brasil e no mundo e faz uma homenagem aos grandes palhaços como: Piolim, Arrelia, Chicharrão, Pururuca, Torresmo, Picolino, Figurinha, Picoly, entre tantos outros. Com números circenses, música ao vivo e improvisação, os atores prendem a atenção do público divertindo-os, pois a trama é de fácil assimilação.
O Básico do Circo remete o público aos circos antigos que chegavam nas cidades convidando-o para assistir ao espetáculo. A trupe chega com pernas de pau, laço, malabares e sua charanga – banda circense- cantando chulas em um cortejo pelas ruas.
A história tem início com o ensaio da nova bailarina do circo, desastrada
e trapalhona, que conquista de cara o coração dos dois palhaços que fazem de tudo para conquistá-la. O dono do circo fica furioso, mas não vendo outra solução, atua como juiz da “luta de boxe” dos palhaços onde, é claro, ninguém vence. Mais bravo ainda, e sem credibilidade nenhuma, o dono do circo estala seu chicote e tendo a bailarina como “partner” realizam um número clássico do circo.
A bailarina lança um desafio: conquistará seu coração aquele que trouxer a estrela mais alta e brilhante do céu. Os palhaços imediatamente lançam mão de uma “escada” e tentam o quanto podem realizar o desejo da sua amada. Essa reprise termina em um pastelão e novamente o dono do circo estala seu chicote e ordena que seus artistas ensaiem o número de malabares.
Ao final da corrida pelo amor da bailarina, ela decide quem fica com seu coração.
Quem será?
Texto: Reprises Clássicas de palhaço adaptadas por Marcos Pavanelli e Simone Brites Pavanelli
Elenco: Beatriz Barros, Lucas Branco, Marcelo Roya, Marcos Pavanelli, Mizael Alves, Otavio Correia, Sabrina Motta e Tiago Cintra
Direção musical: Charles Raszl
Técnicas circenses: Marcos Pavanelli
Técnico de som: Otávio Correia
Produção : Cristiane Accica e Simone Brites Pavanelli
Projeto Gráfico: Maurício Santana
Duração: 60 min.